sexta-feira, 31 de julho de 2009

Assim foi o Caminho

É..imagino que se pense que tenho um montão de coisas para contar, imensas decisões tomadas e blá blá blá...
Sim, verdade e confere, fui fazer o Caminho de Santiago..e o original..cá nada de mariquiçes pela estrada. É pra sacrifício, então toca pelo monte que é por causa das coisas. Toca aí a purgar seja lá o que for!!!
Fui cheia de expectativas mas voltei acho que um tudo nada perdida da essência do caminhar propriamente dito.
Eu adorei o caminho, é lindo de morrer...as paisagens, as vilinhas onde vamos ficando, a tranquilidade..lindo...mas isso de acordar ás 5h da manha após uma noite a partilhar um quarto onde respiram e soltam odores mais 50 pessoas, para correr 30 quilómetros só "porque é assim" não me parece para mim!
Eu devo ter pecado mais de 50 vezes por dia de tanto que praguejei...sim, praguejar também purga! Mas pronto...
Acho que a minha maior descoberta foi ao segundo dia avaliar que aquilo não era para mim, pelo menos não daquela maneira. Foi descobrir a falta de tranquilidade que tenho e que na realidade é isso que busco. Descobrir que senti falta de casa, eu que morro de medo que o tecto caia em cima de mim!
Os meus momentos foram as paragens, aqueles encontros no nada, só eu e o nada à minha volta...as conversas à noite no silencio dos grilos, os passeios a sós com Mp3...
Quero repetir este caminho..à minha maneira...curtir cada local sem pressas.
Não quero deitar ás 21h para acordar ás 4h30!!! Não quero relógios, nem regras, nem pressas...quero despassarar-me de tudo...quero sair do meu corpo e esquecer quem sou. E assim...a correr..pelo menos para mim não dá!
Mas quem acha que me arrependo, desengane-se.
De nem um quilometro me arrependo...senti o que precisava sentir, e essa é a essência do caminho!
Decisões? Tomei-as sim!
- Vou deixar o tempo e o destino decidirem a minha vida, sem pressas e sem stresses...
- Vou ter encontros...chega de carpir magoas por quem não merece e esperar que do céu caia, aos trambolhões, o que desejo. Sou uma mulher solteira! Livre! Vou comportar-me como tal!
- Vou organizar a minha carreira, se não for já como a sonhei, será como a posso ter, mas preciso organiza-la.
- VOU PINTAR...sim, vou voltar a pintar...vou!
- Vou dar mais atenção ao meus amigos, ás vezes esqueço-me de lhes dizer o quanto os adoro. Não por mal, mas tendo a afastar-me das pessoas volta e meia...asneira minha!
- Vou ao ginásio certinho! CERTINHO..isto de pagar e não por lá o pé vai acabar. E este pneu vai morrer. Olé se vai...morrer!
- Vou tentar ser mais tranquila, a vida está aí..bora vive-la...

Nota de rodapé: eu e a pílula não dá!!!
Como não sei...mas que não dá, lá isso não dá!!!!
Como é que eu, uma mulher de quase 30 anos (céus!!!) continua a não atinar com a pílula???? COMO????
Como com uma semana de atraso me lembro que não a tomei??? Hein???

7 comentários:

  1. Uma cigana que não dorme em tendas e ao magote?
    És uma cigana fina e evoluida,é o que dá.
    Também não sei se conseguia respirar assim esse ar!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Inês...sou uma cigana para lá de evoluida, e a falta de O2 aflige-me muito!
    Até estou disponivel para me acusarem de falta de espírito para a coisa, mas o espírito estava lá..e o problema é que os pulmões também..

    ResponderEliminar
  3. LOLOL... fartei-me de rir com o teu post... imagino... aliás, nem imagino pk isso para mim tb nao dá... cigana fina e evoluida off course, agora esqueceu a pilula a menina???!!!! Vá lá que o caminho era para ser feito sem traquinices mas... ciganinha, que tal a injecção? Fala com a tua G.O. e dizes que tu a pilula nao sao grandes amigas... hj em dia há mto boas soluções (para além da camisinha claro, que espero que venhas a usar mtas vezes nesta nova fase da tua vida em que expurgaste o mal da tua cabeça...) E minha querida cigana... qd menos esperares o teu cigano cai dos ceus aos trambolhões... só precisas de estar de olho aberto e coração livre para o receberes de braços abertos... :)))

    PS: Xiças... 50 pessoas a dormirem ao moolho... valha-me Deus, por mta fé que se tenha, é coisa que eu não faria... procurava de imediato um hotelzinho para dormitar... bolas que fiquei com esta na cabeça!!!

    PS2: O ginásio é um optimo sitio para expurgar males... acredita em mim... :))))

    Beijos

    Pink

    ResponderEliminar
  4. Pinkita..adorei esse lero das muitas camisinhas usadas nesta nova fase da minha vida!!! Sim..sim..isso é foi grandiosa conversa.
    Tenho que dar um jeito e uma limadela a estes problemas de intimidade..acho que se chama "cagaço" (não estou bem familiarizada com o termo) e bota pa frente.
    Prometo contar estas desvturas, a acontecerem né?
    Beijuuuu

    ResponderEliminar
  5. Bem essa de dormirem todos juntos , tb nao dava para mim ...e levar com os cheiros uns dos outros ..podem me xamarem o que quizerem mas eu tb no que toca a isso meu deus sou muito esquecitinha ... :) ja para nao falar que eu e as moscas nao dá mesmo .... lol


    fico feliz que tenhas td decidido nessa cabecinha ..ja nao era sem tempo ..acima de td vive ,e vive mt ja q aquela pessoa nao merece q continues a espera dela ***


    p.s - bem qto a pilula ...q risota ... tens q por tipo um lembrte no tlm p apitar e tu a ires tomar ... eu por norma tomo-a logo de manhazinha ** ai ai tu toma a pilula se nao vem ai um ciganinho .....hehehe**

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu acho que não tinha coragem para me meter numa coisa dessas.

    ResponderEliminar
  7. Não sei se foi coragem se foi loucura Olhinhos!!!

    ResponderEliminar