segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Nome de Código: Orgulho

Eu até tinha aqui em mente partilhar aqui uma conversinha acerca de uns assuntos que me deixaram meia extasiada, mas estou tão foleira, que antes disso preciso gritar aos 7 ventos o que me mói!
Acho que não há nada que me irrite mais (bom, talvez haja, mas certamente não que me desiluda mais!), que me deixe mais desesperadamente fora de mim que esse sentimento "tão nobre" que é orgulho!
Segundo a Wikipédia, esse grande guru das explicações,o "Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo pode ser empregado tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio". Este tal dito cujo orgulho que me mói é esse aí da soberba e arrogância. Haverá coisa mais mesquinha???
Especialmente se isso acontecer entre pessoas que são amigas, que gostam umas das outras? Que dizem preocupar-se? Sim...que dizem...
Acho que é sentimento que nunca se colou a mim! E também não é agora que vou deixar que cole..
Por isso até vou avaliar como se dança o vira nas pastagens do 007 que utiliza esse nome de código!
3...2...1 cá vai uma mensagem! "Bom dia! Espero que estejas bem, e que o desaparecimento seja só birra!" (Fui subtil não? E meiga...)
Desilude-me esta amizade, é que depois ainda tenho que ouvir léros de que querem que eu seja feliz! É que participam de caraças...
Sentem-se..eis a resposta "Estou bem sim, muito sono. O silêncio é só trabalho. Como vais aproveitar este dia?"
Silêncio???? Quem é que falou em silêncio????? Ahhhh...ele entendeu!!!!

Rest my case!

2 comentários:

  1. 007; o agente silencioso3 de agosto de 2009 às 11:53

    Desaparecer e ser silêncioso são atributos de um bom 007... São, no entanto, coisas distintas. Eu optei pelo silêncio porque não estás permeável aos meus argumentos. Desaparecer seria demasiado fácil e previsível.
    Enfim, estou aqui mas silencioso. Quem me quizer ouvir terá de estar mais perto.

    ResponderEliminar
  2. Uauuuu!!!!
    De tirar o chapéu! Há, na realidade, quem enfie o chapéu.
    Aí o 007 ainda vem praqui dar piropo de pé na poça...muito bom! Muito bom mesmo...
    Orgulho nada..opção de silêncio!!!
    Sei...

    ResponderEliminar