quinta-feira, 9 de julho de 2009

Já não pinto!


E outra vez me apercebo da mesmissima coisa....

Depois de uma noite como esta, a que passou, toda a escuridão torna clara a minha vida.

Eu já não pinto...já não...

Quando acordei de manha bem cedo, fui ao escritório e peguei em todo o material que guardo religiosamente dentro de uma enorme caixa de palhinha. Senti o cheiro, a textura dos pinceis, o óleo, o acrílico que tanto amava...

Eu já não pinto...

Toquei em todos os meus quadros que tenho espalhados pela casa e chorei a ausência daqueles que dei. Voltaria a dar cada um deles, mas não os posso mais sentir. Cada traço, cada cor ou linha que vi..como posso ter sido eu a pintar cada um deles? Não reconheço a técnica, nem a forma como o pinçel deslizou por cada milimetro de cada uma das telas...

Eu já não pinto...

Em dias de sol como este eu carregava tudo comigo para a varanda, seleccionava a melhor musica que me acompanhava, que me inspirava e deixava-me guiar. Sair daqui para outro qualquer lugar que eu já não reconheço. Nem a mim reconheço mais!

Eu já não pinto...

E acho que já não te amo...

4 comentários:

  1. "Na pele de uma gota rompi as minhas asas e, entre outras coisas, já não escrevo com tinta de luz...", in P&J

    ResponderEliminar
  2. E seu eu voltasse a pintar com essa tinta?

    ResponderEliminar
  3. volta a pintar.
    adoro o teu risco.

    ResponderEliminar
  4. Pinta! Pinta! Pinta! Pinta! Pinta!

    ResponderEliminar