terça-feira, 14 de julho de 2009

Momento do momento!

Quando nos pomos a pensar muito acerca da vida, geralmente não dá grande resultado!
Hoje tive o dia todo para mim...é raro, mas hoje aconteceu. Apetecia-me apanhar Sol, ir à piscina, à praia, não sei...mas o S.Pedro decididamente não está para aí virado por isso reflecti e resolvi namorar-me e (asneira!) pensar na vidinha.

Deitei no sofá, confortavelmente toda a tarde, agarrado ao livro de decidi comprar há 4 dias e ainda não tinha começado a ler.
Sou fiel seguidora de alguns escritores mas desta vez resolvi fazer uma loucura e comprei um livro de uma escritora que não conheço, nem nunca ouvi falar mas com um título que me captou à primeira vista. Tenho pela frente 476 páginas que eu espero que valham a pena. Ler faz-me bem...liberta-me a mente, o espírito e a alma. Saio daqui para outros lugares e posso dar-me ao luxo de imaginar tudo há minha maneira. Não é delicioso? Nem sei como há pessoas que não gostam de ler, acho que nunca se encontraram com "o livro"..sim, porque eu acho que isto de ler tem um começo, o começo com "o livro", senão vai ser sempre uma seca!
Mas isso não é importante e, para variar, já me estou a pirar do assunto vidinha que isso é que era o relevante!!!
Pus-me a pensar, como já tinha referido, na dita cuja.

E avaliei...não é que eu possa dizer que a minha vida não é boa, porque é...estou inteira, saudável, todos aqueles que eu amo também, por isso não entendo esta coisa de estar tão insatisfeita.
Há coisas pelas quais esperei tanto tempo e agora estão aqui, há distancia de um braço, e não me apetece apanha-las...
Vejo-as e já nem sei se as quero...
Andei quase um ano armada em comunista a gritar liberdade, justiça e igualdade e agora????? Agora que podia ter tudo isso, e muito mais até do que tinha imaginado, será possível que não queira???
Pus-me a pensar e até gostava de saber opiniões..acho que devia fazer um referendo. Será que as coisas têm determinado tempo? E por coisas entenda-se sentimentos...Será que há pessoas que têm um tempo na nossa vida que dura enquanto dura e depois nada???? Situações que têm um tempo???
Será????
Porque se é assim..acho que então faz sentido porque metade da população mundial esteja assim..insatisfeita???
O que achas???
Os momentos têm isso mesmo? Um momento?

3 comentários:

  1. Já me deu vontade de rir com algum dos teus posts... não que sejam assuntos com piada, mas porque, tal como eu disse no meu blog, é engraçado ver que outras pessoas de repente têm vivências e pensamentos tão similares aos nossos que achamos ser unicos!

    Relativamente a este post. Acho que sim.. os momentos são apenas isso... momentos. Daí eu tb achar que encontrar a felicidade suprema é mto dificil... porque vamos tendo momentos de felicidade suprema que de um momento para o outro desaparecem por vezes com a mesma fugacidade com que apareceram. O que é bom mesmo é ter muitos momentos de pura felicidade... isso sim! Já ouvi uma vez a pergunta: será que o amor tem prazo de validade? Acho que até há um livro com esse titulo se não estou em erro... será?

    ResponderEliminar
  2. Será que o amor tem prazo de validade???
    Adorei...
    Se calhar tem... ou não!!!

    ResponderEliminar
  3. E tudo passa...
    Tudo passará...

    ResponderEliminar